sexta-feira, 20 de maio de 2011

Viradão Carioca

O Viradão Carioca vai abalar as estruturas do Rio de Janeiro, isso prque serão 3 dias de shows gratuitos espalhados pela cidade.
Os artistas e cantores convidados garantem que vão animar toda a população:

 Sandra de Sá - Lona do Sindico, Santa Cruz, sexta-feira às 23h
"Estou amarradona com o Viradão! Vou tocar na Lona Sandra de Sá as músicas do nosso querido Tim Maia, é uma honra. O Viradão vai movimentar as cabeças, almas e corações"

Elba Ramalho - Lona Nordeste Plural, Realengo, sábado às 22h
"O Viradão mostra que a Secretaria de Cultura está de braços abertos para as diversas linguagens artísticas que são a cara do carioca. É aquele abraço de Gilberto Gil, aquele banho de cheiro na cidade!"

Marcelo Veloso, do Barracão Maravilha - Exposição de artes na Praça Tiradentes, Centro, sábado às 11h
"Um problema dos espaços culturais da cidade é que eles não dialogam com o público, principalmente no Centro. A ocupação da Praça Tiradentes é o primeiro passo para essa mudança e esse é o grande barato do Viradão: colocar as coisas fora do lugar"

Nelson Sargento, dos Sambistas Pintores - Planetário, Gávea, sábado às 10h
"O grupo Sambistas Pintores surgiu nos anos 80 para apresentar nossas canções e nossas telas de arte Naif. Decidimos nos reunir novamente para servir de exemplo para as gerações que estão vindo para mostrar que através da arte popular eles estão exercendo a cidadania. "


DJ Dodô Azevedo- Batalha de Juke Box na Praça Tiradentes, sábado, às 18h
Praça XV, domingo às 15h
Planetário, domingo às 19h.


"Fazer a batalha de jukebox e a trilha sonora para observação do céu são os trabalhos mais interessantes da minha vida. E olha que eu já toco há 14 anos! No Planetário, vou tocar clássicos como Age of Aquarius, do filme Hair , e Fly me to the Moon, do Elvis. Nas jukebox até eu vou me surpreender!"




DJ Falcão e Dj Aiv, grupo Bwèmix - Lona Kizomba, Bangu, sábado às 22h.
"Na Angola todo mundo curte o funk carioca e queremos que o Brasil conheça a cultura angolana . Vamos fazer uma apresentação especial de kuduro com umas pitadas de funk.Esses ritmos tem raízes parecidas. Com aquelas batidas a galera não vai ficar parada!"




Monarco - Vira-Móvel Roda de Bambas, no Arpoador, sábado, às 17h
"Vou cantar sucessos como Tudo Menos Amor, Coração em Desalinho e muitos sambas de terreiro com Dorina, Ivone Lara, Noca da Portela, Marquinhos Diniz e DNA do Samba. E sei que o pessoal da Portela está muito animado com a feijoada na quadra, em Madureira. Vai ser bom pra Portela, pro samba e pro povo. O Viradão é um gol de placa."


Átila Santos, mestre de bateria da Vila Isabel - Lona Kizomba, Bangu, domingo às 15h
"A Mocidade e a Vila Isabel vão se unir para homenagear o mestre Luiz Carlos da Vila, que deixou lindas composições marcadas na história do samba, ritmo que faz parte da história da nossa cidade. Essa parceria entre duas escolas de samba, que são rivais apenas na avenida, tem tudo a ver com o Viradão, pois a união é muito importante para fortalecer a cultura"


Dudu Nobre - Praça XV, sexta-feira às 23h
"Na primeira noite do Viradão vou tocar com a presença de bailarinos e quem sabe rola uma canja com a Beth Carvalho!?"


Dorina - Vira-Móvel Arpoador, sábado às 17h
"A cultura da cidade ficou apagada por um tempo e o Viradão vai ser uma virada nisso, uma retomada. É a arte e a cultura integrando a cidade partida e melhorando a auto-estima do povo."


Luiza Possi - Palco sobre Rodas Leme, sexta-feira às 21h
"O Viradão é um intercâmbio cultural dentro da própria cidade. O Rio é uma cidade grande que comporta grandes cidades dentro, e que muitas vezes não podemos influir. É muito importante misturar as culturas que são desenvolvida nas zonas separadamente."


Gustavo Lins - Praça XV, sexta às 01h30
"O Viradão é uma boa oportunidade de levar a cultura para as pessoas que às vezes não tem condição de comprar um ingresso da Adriana Calcanhoto no Caneção, por exemplo. É uma quebra de preconceito tirar o artista da baixada e levar para outros lugares. E para os artistas é a oportunidade de todo mundo mostrar seu trabalho para diferentes públicos".














Fonte: Site da prefeitura do Estado do Rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário